Saga do Vampiro-Rei



A Saga do Vampiro-Rei é uma série de livros escrita pelo autor André Vianco. O cenário da história está num mundo totalmente diferente, após grande parte da população do mundo adormecer em um evento chamado A noite maldita. Após este acontecimento muita coisa mudou na sociedade: não existem mais telecomunicações e as pessoas que adormeceram passam anos nesse estado, podendo acordar como vampiros, simples humanos ou criaturas guerreiras, chamados de bentos.

A saga possui três livros: Bento, Bruxa Tereza e Cantarzo. A narração da batalha entre humanos e vampiros rendem boas cenas de luta e ação em todos os livros, enquanto alguns mistérios nas vidas dos personagens são revelados por meio de lapsos de memória dos mesmos. Cenários como São Paulo e Osasco são muito bem explorados no livro, expondo detalhes que trazem veracidade incrível aos fatos fictícios.

Felipe: Vampiros e zumbis tornaram-se um tema "batido" durante os anos e ultimamente estão em alta, mas não pense que essa saga envolve mais um amor impossível entre duas criaturas de raças diferentes escrito de forma melodramática e que representa a capacidade de conviver em harmonia.
Não, caro leitor, aqui a história é de sangue, discórdia, raiva, corpos decepados, tiros, angústia, honra, batalhas, vitórias e perdas. Vampiros não brilham e não se expõem ao sol, tem os olhos do capeta, vermelhos, ardentes como brasa e acabam com tudo, como uma praga.

Fica a indicação para quem admira batalhas épicas e está disposto à ler uma ficção de terror.
Informações Técnicas
Títulos: Saga O Vampiro-Rei: Bento; A Bruxa Tereza; Cantarzo
Autor: André Vianco
Editora: Novo Século
Ano: 2011; 2011; 2011
Edição: 2ª; 2ª; 2ª
Páginas: 518; 403; 512
Acabamento: Hotmelt
Produção Editorial: Equipe Novo Século
Projeto Gráfico e Composição: Sergio Gzeschnik
Capa: SPO Design
Revisão: 
Evandro Lisboa Freire, Lucas de Souza Cartaxo;
Marileide Gomes, Lucas de Souza Cartaxo;

1 comment:

  1. Taí, talvez pegue essa série para ler. Valeu pela indicação!
    Bjs

    ReplyDelete