O azarão de Markus Zusak


O Azarão foi o primeiro romance de Zusak (A menina que roubava livros) e narra a história de Cameron Wolfe, rapaz pobre, adolescente e sempre envolvido em confusões com seu irmão Ruben. A família deles é grande, três filhos, uma filha e pai e a mãe, como uma família sem recursos, passam por algumas dificuldades.

Cameron busca formas de ficar independente financeiramente e começa a trabalhar com seu pai, como encanador. Em um dos trabalhos, conhece Rebecca Conlon e se apaixona, a ponto de rezar todos os dias para que ela fique bem. Nesse momento, ele também promete que se namorar com ela vai "tratá-la direito".

Bom, não vou contar o que acontece, mas Cameron tem uma grande mudança de comportamento nesse tempo, diria um amadurecimento que é bem interessante. Acredito que esse livro descreve bem aquele momento em que decidimos sair em busca dos nossos sonhos e criamos coragem para enfrentar as dificuldades.

A leitura é bem tranquila, eu li em algumas horas. Vou destacar que o livro é lindo, teve um bom trabalho editorial, a capa tem aplicação de verniz, dando um aspecto muito bonito.

O livro tem continuação, o próximo volume é chamado de Bom de briga.
Informações Técnicas
Título: O azarão
Autor: Markus Zusak
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2012
Edição:
Páginas: 176
Acabamento: Hotmelt

Capa: Rafael Nobre/ Babilonia Cultura Editorial
Foto do autor: David Levenson/ Getty Images
Editoração: FA Studio

2 comments:

  1. Eu detestei A menina que roubava livros, tenho pensado em reler, afinal já faz algum tempo, acho que uns 5 anos que eu li, quem sabe agora possa aproveitar melhor. Não li mais nada do autor, tô até com medo haha
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha eu gostei bastante de "A menina que roubava livros", por isso eu fiquei bem animada pra ler "O azarão", mas talvez não tenha curtido pelo momento/época da sua vida, tem hora que não combina com o nosso humor mesmo rs.

      E autor não lançou mais nada, só tem essa série de livros mesmo, que foram os primeiros dele. O cara deu uma sumida.

      beijoos!

      Delete