Cidade dos Ossos, de Cassandra Clare


Clary é uma adolescente comum que presencia um assassinato. Mas, não um crime comum: os assassinos são adolescentes como marcas estranhas pelo corpo e armas peculiares. Eles são Nephilim – filhos de anjos com humanos – caçadores de demônios e invisíveis para os humanos, menos para ela.

Esse é basicamente a sinopse de contracapa do livro, que a princípio não me chamou muita atenção, rolou um preconceito da minha parte (julguei o livro pela capa!). Esse é um dos livros em que a capa não faz jus ao conteúdo. Mas voltando ao conteúdo, o livro me surpreendeu e muito! No começo me lembrou um pouco o Crespúculo, tem alguns elementos em comum: triângulo amoroso, uma mocinha desastrada, seres de outros mundos e a temática de paz entre humanos e outros seres (tem vampiros e lobos na história também).

Entretanto, eu não vi a história como uma "love story", tem muita ação no livro e as cenas são ricas em detalhes. Um ponto positivo para o "mocinho", chamado Jace, que é um caso à parte no livro, por ser sarcástico, engraçado e bem sincero. Me divertia sempre com os diálogos dele! Acho que a autora acertou em cheio! A Clary me lembrou um pouco a Bella, o que me deixou meio irritada, mas não são totalmente iguais, e a parte dela ser desastrada não ficou tão evidente.

O livro é longo, tem 462 páginas, apesar de ser uma leitura muito rápida (eu li em dois dias). Acontecem tantas reviravoltas na história que é complicado parar de ler. Estou com boas expectativas para os próximos livros. Esqueci de comentar que esse é apenas o primeiro livro da série "Os instrumentos mortais", que contém mais cinco livros: Cidade das Cinzas, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos e Cidade das Almas Perdidas.

Ah, já tem o filme do Cidade dos Ossos, vou assistir e depois comento com vocês!

Que venha o próximo livro! E quem aí já leu?


Informações Técnicas
Título: Os instrumentos mortais – Cidade dos ossos
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2004
Edição: 14ª
Páginas: 462
Acabamento: Hotmelt

Capa original: Russel Gordon 
 Ilustração da capa: Cliff Nielsen
Composição de miolo: Abreu´s System

5 comments:

  1. [Nota: eu tinha escrito um comentário de tamanho considerável e tive a capacidade de apagar antes de postar, então agora vai ser um mais resumido porque eu não lembro tudo que tinha nele. Sorry.] Primeiramente, eu li todos os livros e essa série é muito amor (estou morrendo para que saia logo o último. Ainda em negação com o que aconteceu na página 412 de Cidade das Almas Perdidas). Mas o filme... ah, o filme que eu queria não ter visto kkkk. Sem querer te desanimar mas, na minha opinião, eles erraram feio! Só não foi pior que a adaptação de Percy Jackson e a Bússola de Ouro porque acho que não dá para ficar pior que isso (se bem que Vampire Academy está vindo e, pelo que ando vendo, as coisas não parecem muito promissoras. Espero estar errada). Parabéns pelo blog! Eu finalmente tive tempo para parar, ler e comentar, coisa que não faço com muita frequência. Mas do pouco que eu vi, adorei. Keep goin', girl! (prometo tentar aparecer mais por aqui)
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Primeiramente, obrigada pela visita :)

      Eu adorei o livro...com certeza vou comprar todos os outros, apesar de ter achado as capas bem zuadinhas HAUHSUHUA

      E o pessoal costuma errar muito nas adaptações para filmes, geralmente eu sou a pessoa que fica puta no cinema falando que o livro é muito melhor HUAHSUA

      Beijos!

      Delete
  2. hsuhaushuahuhs O pior é que todo mundo ama essas capas, principalmente as com brilho (eu não faço a miníma questão, com tanto que não seja a capa com o pôster do filme)
    Eu também fico brava quando vejo adaptações, mas eu já aprendi a relevar algumas coisas que eu sei que nunca vão estar no filme.

    Bjs

    ReplyDelete
  3. Eu não li nada ainda dessa autora, mas pretendo! Esse ano ainda se tudo der certo :)

    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lê sim Rafa...é um livro muito bom :)

      beijos

      Delete