The Walking Dead – a ascensão do Governador


The Walking Dead: a ascensão do Governador narra o inicio do apocalipse zumbi que se alastrou pelos Estados Unidos. Brian Blake, juntamente com seu irmão Phillip, sua sobrinha, Penny e alguns amigos juntam seus pertences e armas e vão em busca de um centro de refugiados.

Se você assiste The Walking Dead e acompanha a série até o momento atual, sabe que Brian Blake é o Governador, personagem mais fdp  odiado da série, pelo menos por mim. E esse livro é sobre o que levou ele a se tornar o vilão da série.

Me surpreendi bastante com a história, por ela não trazer spoilers para a série de TV, pois o autor teve um trabalho muito bom em criar o cenário do começo da praga: quando acabaram as telecomunicações, a energia elétrica e a população de zumbis aumentaram exponencialmente.

Durante o livro é possível perceber que o personagem do livro é bem diferente do Governador na série, por incrível que pareça, ele não era um cara malvado quando tudo começou. Na verdade, eu nem acho mais que ele é malvado (ok, sinto vergonha por falar isso), até simpatizei um pouco.

A leitura foi um pouco lenta até a metade do livro, mas desse ponto pra frente eu não parei mais, foram umas 150 páginas de uma vez, porque vai ficando cada vez mais interessante. O final foi muito bom e me deu muita vontade de ler o próximo, que eu roubarei do Felipe em breve haha. O próximo é o Caminho para Woodburry.

Informações Técnicas
Título: The Walking Dead – a ascensão do Governador
Autor: Robert Kirkman e Jay Bonanzinga
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Edição: 16ª
Páginas: 364
Acabamento: Hotmelt

Composição de miolo: Abreu´s System
Adaptação de layout de capa: Renata Vidal da Cunha

2 comments:

  1. Eu peguei o primeiro livro dessa série da estante da minha mãe, pensei em ler até ter que voltar para a cidade em que eu faço faculdade, mas não criei coragem. Acho que vai acabar ficando para as próximas férias! haha
    Eu estou começando a achar que vai ser daquele tipo de livro que vc adia até não poder mais e acaba gostando! Veremos!

    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu demorei bastante pra ler também! E agora o segundo livro tá bem no começo há algum tempo HAUHSU Trabalho com livros e não tenho tempo pra ler, é a grande ironia da minha vida HAUHSUA

      beijoos!

      Delete