Tags

Ainda bem que senti as batidas do meu coração



Nesse último final de semana foi o lançamento do dvd do Criolo e Emicida aqui em São Paulo e fui ao show com o Felipe e o Guilherme (como já mostrado em um post aqui). Dentre os músicos convidados, estava o Rael, que eu já conhecia de algumas participações no cd do Emicida (Doozicabraba e a revolução silenciosa).

No show, o Rael cantou a música Caminho, com um ritmo bem contagiante e dançante. Como eu não conhecia, fiquei interessada pelo cd e não deu outro resultado: é um álbum extremamente bem feito, uma mistura de rap com samba e reggae, tornando as músicas bem gostosas de ouvir. Comecei a ouvir no caminho do trabalho, dentro do trem lotado e me proporcionou um bom humor intenso (e olha que é difícil).

Tudo que eu for conquistar
Sei que é devagarinho
Com calma pra ultrapassar
Pedras e vou sozinho

Como todo bom rap, as músicas trazem temas do cotidiano da periferia, como as tentações que levam pro caminho errado e a positividade para lutar pelo seu sonho. Seguindo essa temática, a música Causa e efeito passa uma mensagem muito boa pra quem está por aí correndo atrás do que quer!

Vários "neguim" vêm reclamar
Mas ninguém fez nada por mim
Nem é
Questão de fazer e nem de falar
Só de refletir
Que se eu vou chegar
Porque eu corri
Então pode pá
Que é meu por direito
Que é causa e efeito

Continuando no caminho dos sentimentos bons, não poderia faltar uma música sobre o amor... A música Semana foi a que eu mais me identifiquei. Ouvi repetidas vezes e decorei. Então para terminar o post, nada mais justo que terminar com ela.

O que tem que ser será!
Tudo tem seu tempo e
cada coisa a seu lugar...
já que esta sendo assim...
nada eu posso fazer ...
somente é te esperar!
Informações Técnicas
Título: Ainda bem que eu segui as batidas do meu coração
Autor: Rael
Gravadora: Laboratório Fantasma

0 comments: