CD – O mais feliz da vida


O mais feliz da vida é o mais recente cd de A banda mais bonita da cidade. Foi lançado em 1º de outubro de 2013 para homenagear o dia internacional da terceira idade. Não foi por acaso, o cd é um trabalho maduro, explorando diversos sentimentos que a vivência e experiência trazem.

O disco tem 11 músicas, uma mais bonita que a outra. Logo no início O mais feliz da vida mostra a ideia  contida no cd, é uma música alegre, contagiante, com jeitão de hit para virar clipe (torcendo por isso). Em seguida Potinhos começa com versos que nos remetem ao discurso de muitas pessoas "Não, não falo de coração/ Coração é piegas, careta/ Coração tá fora de moda" e uma bela canção de separação começa.

A terceira, Que isso fique entre nós, música é calma e contagiante, me lembrou as primeiras músicas deles. Saindo de casa é uma música muito delicada sobre adaptar-se aos costumes dos outros. A alegria em dividir a cama e dormir com quem se ama é mostrada em Deixe eu dormir na sua casa: "Apague as lâmpadas dos olhos/ O jeito da sua escuridão me acalma/ O sono é uma esponja/ E o medo sente medo/ Quando estamos juntos".


A balada da contramão é um hino para quem já sofreu, se tornou defensivo e em algum momento se apaixona novamente. É uma das únicas músicas cantadas por um vocal masculino. Uma atriz é um desabafo de uma relação desgastada: "Não me diga que eu amo a mim/ Mais do que amo você, meu bem/ Mas de fato as paixões são pra si mesmas/ Não são pra mais ninguém".

Um cão sem asas traz tristeza e melancolia quase como o resmungo de alguém desacreditado: "Digo que sim/ Chega-se ao fim/ Pois sei que/ Tudo que é pra ser eterno, acaba sendo assim." Em Olhos da cara o discurso é parecido, mas a melancolia é voltada para as relações com outras pessoas, o fato de ninguém se importar com ninguém. Maré alta e Reza para um querubim finalizam o cd com baladas lentas, explorando mudança e liberdade.

É com certeza um cd para você ouvir com calma, um bom café e um bom amor. Ficou interessado? A banda disponibiliza ele para download no site deles.

0 comments: