Terra Morta – Fuga, de Tiago Toy



Terra Morta – Fuga é o primeiro livro de uma série escrita por Tiago Toy. E tem um dos assuntos mais legais do mundo: zumbis!

(...) o leitor acompanhará uma luta pela sobrevivência ao terrível mal que assolou o interior de São Paulo e agora dirige à capital. Descubra a origem da infecção enquanto corre sem parar, uma aventura dramática sucesso na internet, agora uma série de livros. (...)
Tiago é um rapaz de Jaboticabal que foge da sua cidade, após uma terrível epidemia atingir sua cidade e outras próximas. Ele vai em direção à São Paulo em busca de ajuda. Ao chegar na capital percebe que o problema também já está lá. No decorrer da história, ele conhece Daniela, ex-jogadora de handebol, única sobrevivente do time, após se esconder no vestiário do ginásio aonde disputava uma partida.

A princípio, Tiago não se entusiasmou com a ideia de ter companhia em sua jornada, afinal é muito mais fácil correr sozinho, mas aos poucos foi percebendo a importância de ter alguém para ajudá-lo. O livro tem bastante ação, pois os personagens estão em constante fuga, seja dos zumbis ou de humanos mal intencionados que aparecem no caminho.Outro personagem importante para a história é o adolescente Ricardo, fã de JPOP e tecnologia, que se junta aos outros dois na luta pela sobrevivência.
 
No decorrer do livro, os personagens se deparam com outros perigos além dos zumbis, como a forma "peculiar" com que estão tentando acabar com a epidemia e para mim, foi a parte mais emocionante e diferente do livro.

Eu sou fã de histórias de zumbis e por ser um livro nacional, achei um bom começo. O livro é lindo, tem páginas diferenciadas com texturas, a tipografia foi bem escolhida e a diagramação muito bem feita. O próximo livro da trilogia é o Terra Morta – Relato de sobrevivência a um apocalipse zumbi.



Informações Técnicas
Título: Terra Morta – Fuga
Autor: Tiago Toy
Editora: Editora Draco
Ano: 2011
Edição:
Páginas: 248
Acabamento: Hotmelt com costura

Publisher: Eric Santos Cardoso
Preparação: Eric Novello
Revisão: Janaína Chervezan
Capa: Ericksama, Tiago Toy (foto)

0 comments: