O Pacto


O Pacto, de Joe Hill, conta uma história de "amor e tragédia, de traição e vingança", a história de Ignatius, vulgo Ig, filho caçula da família Perrish, um garoto normaL, inocente e de bom coração, nascido em cidade pequena.
Ignatius Perrish e Merrin Williams se conheceram muito jovens e o amor que nasceu entre eles era tudo o que duas pessoas podiam desejar na vida. (Texto retirado da orelha do livro)

Mas um dia sua esposa morre, "Merrin foi estuprada e morta em condições inexplicáveis e todas as suspeitas recaíram sobre Ig". Nesse momento sua vida desabou, o único caminho era ladeira abaixo e ouso dizer que a única coisa reconfortante que restou era seu carro, um Gremlin AMC 1972, repleto de memórias.

Após um ano sendo acusado pela cidade inteira, sendo "exilado", tratado como o assassino que se safou, ele recebe um poder do diabo, o poder de impelir as pessoas a confessarem seus pecados e segredos mais obscuros e até influenciar certas ações.
Com o auxílio desse poder, Ig caçará o verdadeiro assassino do amor de sua vida.

No entanto, durante sua jornada Ig escuta histórias e opiniões desagradáveis, embaraçosas, grotescas, de autoridades do Estado e religião, figuras maternais, "amigos", família e desconhecidos. Pessoas que a aparência, vínculo ou cargo proporcionam certo grau de pureza, austeridade, elevação, fato que nos leva à descartar suspeitas de mau comportamento e desvio de conduta. Acredito que esse seja o ponto de reflexão do livro.

Enfim, o livro é ótimo, com bom acabamento, a capa combinando com o conteúdo e a história tem muitos detalhes - tanto é que falei sobre tudo isso e poucas das informações não estão na primeira ou quarta capa. Foi um presente da Daniele e um conselho de um de nossos leitores, Nestor Turano! :)
Informações Técnicas
Título: O Pacto
Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
Ano: 2010
Edição: -
Páginas: 319
Acabamento: Hotmelt com costura
Tradução: Bárbara Heliodora; Helen Potter Pessoa
Preparo de Originais: Rachel Agavino
Revisão: Rebeca Bolite; Luis Américo Costa; Penha Dutra
Capa: Mary Schuck
Adaptação da Capa: Miriam Lerner
Imagem da Capa: Vladimir Godnick / Getty Images
Projeto Gráfico e Diagramação: Marcia Raed
Impressão e Acabamento: Geográfica e Editora Ltda

3 comments:

  1. Gostei bastante da resenha deste livro. Valendo-se tanto de aspectos literários quanto gráficos, "O pacto" é, sem dúvidas, mais que um mero passatempo. Vale comentar que conheci Joe Hill a partir de Jude, em "A estrada da noite". Outro livro bem legal, e que segue a mesma linha narrativa sombria que "O pacto". Ah, e parabéns à equipe pela iniciativa do site; está muito bom!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foi uma boa indicação sua :)

      Eu conhecia o Joe Hill do "A estrada da noite" também, é um bom livro.

      Delete
    2. Valeu pelo elogio Nestor! E manda ver nas indicações que o dinheiro dando, nós estamos comprando e por fim, postando! :D ASHUSAHUA
      Só eu não li "A Estrada da noite" pelo visto (chateado) AHUSHUSAHUA

      Delete