Mais pesado que o céu


Terminei na semana passado o livro Mais pesado que o céu, do autor Charles R. Cross. Como fã do Nirvana e apreciadora do talento de Kurt Cobain (que morreu quando eu tinha 3 anos) fiquei extremamente feliz ao ganhar esse livro (meio difícil ver ele nas livrarias).
O livro é biografia bem extensa da vida do Kurt Cobain apresentando detalhes sobre sua infância, o relacionamento com os pais, as constantes mudanças de casa, a intensa relação com as drogas, o abandono e a solidão. O autor faz uma narração fluída e neutra, sem fazer julgamentos sobre o que acontecia na vida do biografado.
Foi muito interessante ler sobre a carreira do Nirvana, o lançamento dos cds Nevermind e In utero e as histórias por trás das músicas que eu tanto gosto, como About a girl, Smells like teen spirit, Pennyroyal tea, entre outras.
Sem dúvida foi uma boa leitura, recomendada para quem gosta do assunto, pois não é um livro pequeno. Eu demorei um bom tempo para finalizá-lo. Kurt Cobain tem uma grande história por trás do sucesso e da sua breve vida, encurtada por seu suicídio aos 27 anos.

kurt-cobain
Informações Técnicas
Título: Mais pesado que o céu – uma biografia de Kurt Cobain
Autor: Charles R. Cross
Editora: Globo
Ano: 2012
Edição: 14ª
Páginas: 456
Acabamento: Hotmelt
Preparação: Beatriz de Freitas Moreira
Revisão: Carmen S. da Costa
Índice Remissivo: Luciano Marchiori
Capa: GTC Art and Design
Foto de capa: Michael Levine

4 comments:

  1. Eu tenho curiosidade de ler essa biografia e várias outras, porém sempre fico com medo de não gostar do estilo, não conseguir ler. Quem sabe um dia...
    Bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. É uma boa biografia, mas precisa dedicar um bom tempo à ela. Beijos!

      Delete
  2. Tomando coragem pra ler esse livro...R.I.P Kurt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Glauco, vale cada centavo e cada segundo!
      Pra quem é fã torna-se uma montanha russa de emoções.
      Você sente pena, depois sente raiva do que aconteceu, pena novamente, depois raiva do Kurt por ter agido da maneira que agiu e por fim nós voltamos à condição de fã, com mais admiração ainda!

      Delete